Informações gerais
Fazemos tudo com muito carinho, sempre, portanto quando algo relacionado à sua compra não sai exatamente como esperado, ficamos preocupados e alertas para logo resolver e evitar que se repita.
Com base na legislação vigente disponibilizamos nossa Política de Troca e Devoluções para facilitar o entendimento e a agilidade do processo.
As informações contidas aqui são válidas apenas para compras realizadas através da loja virtual (www.petzim.com.br), não valendo para compras realizadas nas lojas físicas. Da mesma forma, não é possível realizar a troca de produtos comprados na loja virtual em lojas físicas.
Toda solicitação de desistência da compra ou devolução, bem como registro de avaria, divergência ou defeito, deve ser realizada diretamente em nossa Central de Atendimento.
O envio de produtos para a Petzim deverá ser realizado via Correios, seguindo as instruções enviadas pela Central de Atendimento.
Podem gerar reprovação na análise das condições do produto: ausência do defeito apontado pelo cliente, indícios de uso inadequado, indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência do uso.
Central de atendimento
Toda dúvida, registro de avaria, divergência, vício ou desistência de compra deverá ser comunicada através da nossa Central de Atendimento, via e-mail atendimento@petzim.com.br. Lembre-se sempre de acrescentar informações como seu nome, CPF, telefone e número do pedido. Recebido seu comunicado, nossa equipe vai analisar o ocorrido e trabalhar para solucionar o problema. O prazo para retorno com a solução é de até 5 dias úteis contatos do recebimento da mensagem.
Esteja atento ao prazo previsto para entrega da sua mercadoria. Acompanhe o status pelo cód de rastreamento informado pelo sistema e certifique-se de que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre às 7h e 18h.
Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em nosso estoque, você poderá optar por:
Avaria ou Divergência
As trocas de produtos Petzim seguem as normas do Código de Defesa do Consumidor onde estão previstas apenas casos confirmados de avaria, defeito ou vício oculto.
O primeiro passo deve ser comunicar o problema via Central de Atendimento (atendimento@petzim.com.br) e aguardar as instruções de procedimento.
Jamais envie a mercadoria de volta antes de receber autorização.
Lembre-se, você tem até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento para formalizar sua reclamação via email para atendimento@petzim.com.br.
Regras para envio do produto:
Cancelamento da Compra
Desistiu de uma compra?
A solicitação de cancelamento da compra antes de receber o produto em sua casa, deverá ser feita direto com a nossa Central de Atendimento, pelo e-mail atendimento@petzim.com.br.
Lembre-se de enviar o produto acompanhado da cópia da Nota Fiscal, manual, todos os acessórios sem indícios de uso, sem violação do lacre original/etiqueta e na embalagem original.
O reembolso será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra.
Devolução
Se você recebeu o produto Petzim e não ficou satisfeito ou se arrependeu pela compra, sua solicitação de devolução deve ser feita à nossa Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@petzim.com.br, dentro do prazo-limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias, informando seus dados (nome, telefone, CPF e o número do pedido).
Para troca de cor, tamanho ou modelo adquirido erroneamente, será possível apenas a opção de reembolso para posterior novo pedido.
O pedido de devolução passará por uma avaliação para verificar se existem indícios de utilização do produto ou de avarias, ainda que parciais. Nestes casos, a devolução não será negada.
Portanto, você deve respeitar as condições detalhadas abaixo:
Restituição do Valor
O valor do produto devolvido será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela Petzim. Esta análise pode levar até 5 dias úteis para ser concluída.
Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito.
Nas compras com boleto bancário, devem ser fornecidos os seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF) na solicitação de cancelamento da compra. A conta deverá ser no nome da pessoa que efetuou o cadastro da compra. O prazo para esse ressarcimento será de até 15 (quinze) dias corridos após o recebimento do produto na Petzim.
A Petzim é uma empresa catarinense que, através de produtos criativos e funcionais busca fortalecer o elo de carinho entre pessoas e pets.